quarta-feira, 15 de junho de 2011

Os Nerds mais bem sucedidos do mundo

Kevin Rose, 34 anos, é o responsável por fundar o Digg, um agregador de notícias, posts e vídeos populares, aos 27 anos. Rose deixou a empresa neste ano, juntou dinheiro e, dizem, investe em um novo projeto.

nerd famoso 01 Os nerds mais famosos e bem sucedidos do mundo
Bill Gates, 55 anos, dispensa apresentações. Um dos nerds mais famosos do mundo tecnológico, é um dos fundadores da Microsoft. Figurando na lista dos mais ricos do mundo diversas vezes, hoje se dedica à filantropia.

nerd famoso 02 Os nerds mais famosos e bem sucedidos do mundo
Você pode não conhecer Chad Hurley, 34 anos, e Steve Chen, 32, mas tem muito o que agradecer a eles se passa o dia vendo vídeos no YouTube. A dupla criou, em 2005, o site de compartilhamento de vídeos, vendido no ano seguinte ao Google por US$ 1,65 bilhão.

nerd famoso 03 Os nerds mais famosos e bem sucedidos do mundo

O serviço pode não ser tão conhecido assim no Brasil, mas o nerd Craig Newmark é o responsável pelo Craiglist, uma rede de classificados online grátis popular em boa parte do mundo. Com 58 anos, o executivo é também um defensor da internet livre.

nerd famoso 04 Os nerds mais famosos e bem sucedidos do mundo

Ele tem apenas 44 anos, mas esse geek mudou a forma como as enciclopédias são feitas. Jimmy Wales, que fundou a Wikipédia em 2001, hoje é presidente da Wikia, serviço livre de hospedagem de sites fundado em 2004.

nerd famoso 05 Os nerds mais famosos e bem sucedidos do mundo
Os então estudantes da Universidade de Stanford Larry Page e Sergei Brin criaram, em 1996, uma das maiores potências da internet. Criadores do Google e do motor de busca que revolucionou a internet, eles transformaram um simples buscador em uma multinacional de serviços online e softwares. Hoje, ambos com 37 anos, não dá pra deixar a dupla de fora de uma lista dos maiores nerds da tecnologia.

nerd famoso 06 Os nerds mais famosos e bem sucedidos do mundo

Reid Hoffmann, 43 anos, é um nerd com a maior pinta de nerd e criador do LinkedIn, rede social voltada ao mundo corporativo que, em sua estreia na Bolsa de Valores de Nova York recentemente, teve o valor das suas ações aumentadas em 120%. Conta-se por aí que foi ele o responsável pelo encontro entre Mark Zuckerberg e Peter Thiel, o que garantiu um investimento inicial de US$ 500 mil dólares ao Facebook.

nerd famoso 07 Os nerds mais famosos e bem sucedidos do mundo

Linus Torvalds, 41 anos, é o ídolo da comunidade do software livre e, portanto, nome indispensável em uma lista geek. Criador do sistema Linux, começou a trabalhar com informática cedo, aos 11 anos, quando o avô lhe pediu ajuda para usar um dos primeiros computadores Commodore.

nerd famoso 08 Os nerds mais famosos e bem sucedidos do mundo

Um geek que saiu de simples consumidor de cinema, quadrinhos e internet para se tornar um personagem e protagonista de tudo isso, mesmo vestindo apenas jeans e camiseta. Mark Zuckerberg, 27 anos, criou o Facebook em 2004, com apenas 20 anos, e transformou a rede em um site com mais de 500 milhões de usuários. Em 2010, foi escolhido a Pessoa do Ano pela revista Time.

nerd famoso 09 Os nerds mais famosos e bem sucedidos do mundo

Matt Mullenweg, 27 anos, é o criador do popular WordPress, gerenciador de blogs de código aberto. A licença em código aberto e as facilidades de uso são apontados como a receita de sucesso do serviço.

nerd famoso 10 Os nerds mais famosos e bem sucedidos do mundo
Uma das figuras mais queridas do mundo da tecnologia, Steve Jobs, 56 anos, é responsável por uma legião de fãs e seguidores dos produtos da Apple, empresa que fundou em 1976 ao lado de Steve Wozniak. Revolucionou a computação pessoal, com seu Apple II, o mercado de telefonia celular, com seu iPhone, o mercado de tablets, com seu iPad, e o mercado do entretenimento, com a Pixar.

nerd famoso 14 Os nerds mais famosos e bem sucedidos do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário