segunda-feira, 6 de junho de 2011

Hoteis e Albergues diferentes

Você ja pensou em dormir...

1. Num tribunal

clink782 Os 10 hoteis e albergues mais bizarros do mundo

Clink 78 – Londres, Inglaterra

Uma antiga Corte Vitoriana que foi transformada em albergue, na nobre área de King´s Cross em Londres. Clink 78 tem duas salas originais de tribunal (que hoje comportam os lounges de TV e de internet) e sete celas de prisão para você dormir confortavelmente.

2. Num trailer

grand daddy hotel3 Os 10 hoteis e albergues mais bizarros do mundo

The Grand Daddy – Joanesburgo, África do Sul

A conhecida rede Grand Daddy tem um segredinho extra escondido no seu terraço: um estacionamento de trailers! Você pode escolher um dos sete trailers Airstream, individualmente projetados e decorados, com temas tão curiosos como “Afro-Funk” e “The Ballad of John & Yoko”.

3. Num bote de sobrevivência

capsule cut Os 10 hoteis e albergues mais bizarros do mundo

Capsule Hotel – Den Haag, Holanda

O espaço não será muito grande, mas a experiência certamente única. Capsule Hotel na região holandesa de Den Haag (ou Haia) é formado por botes de sobreviência, construídos em 1972 para uso em uma plataforma de petróleo. Dá pra escolher entre o bote básico ou dar um upgrade para um com lençois de seda e um globo de espelhos!

4. Numa caverna

the village cave hotel Os 10 hoteis e albergues mais bizarros do mundo

The Village Cave Hotel – Capadócia, Turquia

Na Capadócia, é comum ver casas e hoteis criados a partir das pedras que formaram a antiga vila de Çavuşin. O Village Cave Hotel é um belo exemplo, com quartos de pedra do século 18 e corredores por dentro dos túneis da caverna. Tudo com muito luxo e conforto, numa verdadeira viagem ao passado.

5. Num avião

jumbo hostel Os 10 hoteis e albergues mais bizarros do mundo

Jumbo Stay – Estocolmo, Suécia

“Estacionado” na entrada do Aeroporto Arlanda, na capital sueca, este Boeing 747-200 oferece cabines tanto privativas quanto do tipo dormitório para os viajantes mais curiosos. A suíte de luxo do Jumbo Stay fica na cabine do piloto, com direito a bela vista panorâmica.

6. Numa prisão

jailhouse accommodation1 1024x680 Os 10 hoteis e albergues mais bizarros do mundo

Jailhouse Accommodation – Christchurch, Nova Zelândia

Contruído em 1974, este prédio gótico na ilha neo-zelandesa foi uma prisão, um presídio feminino e um acampamento militar antes de virar um albergue em 2006.Jailhouse Accomodation tem quartos nas antigas celas e os recepcionistas tiram aquelas mugshots (fotos de quando a pessoa é presa) de todos os seus hóspedes!

7. Num barco

Rygerfjord Os 10 hoteis e albergues mais bizarros do mundo

Rygerfjord Hotel & Hostel – Estocolmo, Suécia

Ancorado no Söder Mälarstrand, no meio de Estocolmo, esta barca dos anos 50 tornou-se um hotel/albergue flutuante em 1995. Rygerfjord Hotel & Hostel dispõe de 55 cabines, desde a luxuosa Cabine do Capitão até os dormitórios do andar de baixo, com aqueles basculantes com vista para o fundo do mar.

8. Embaixo d´água

poseidon resort 1024x792 Os 10 hoteis e albergues mais bizarros do mundo

Poseidon Resort – Fiji

Tá com US$ 15 mil sobrando? Pois por essa pechincha você provavelmente vai ter a estadia mais incrível da sua vida. O Poseidon Resort nas ilhas Fiji tem 24 suítes no meio do oceano, a mais de 12 metros de profundidade! Com vista de 270 graus do mar e seus habitantes, o resort tem ainda spa e até uma capela para casamentos! Mas calma: o preço é por uma semana inteira de estadia… ufa!

9. Numa casa na árvore

kadirs treehouse Os 10 hoteis e albergues mais bizarros do mundo

Kadir’s Treehouse – Olympos, Turquia

De primeira pode parecer uma triba indígena perdida – mas é chegando perto que você vai ver que tem até boate e pizzaria! Na região de Olympos, na Turquia, há vários do gênero, como a Kadir’s Treehouse, composta por simpáticas cabanas e palafitas. E sim, alguns quartos ficam mesmo em casas nas árvores.

10. Num cachorro

800px Dog Bark Park Inn Os 10 hoteis e albergues mais bizarros do mundo

Dog Bark Park Inn – Idaho, EUA

Defensores dos animais, acalmai-vos! Trata-se de uma casa pra lá de original na cidadezinha de Cottonwood, no estado americano de Idaho, em formato de um beagle. O Dog Bark Park Inn, ou Sweet Willy como é conhecido por lá, tem dois quartos (incluindo o loft bem na sua cabeça!) e é de propriedade de um simpático casal de carpinteiros especializados em esculturas de cachorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário