sexta-feira, 3 de junho de 2011

A boneca possuída pelo espírito de uma criança

Boneca Okiku ilustração de Shohei Otomo
Uma boneca misteriosa possuída pelo espírito de uma criança captou a curiosidade das pessoas em todo o Japão durante décadas.


A boneca Okiku está no templo Mannenji na cidade de Iwamizawa desde 1938. De acordo com o templo, a tradicional boneca inicialmente tinha o cabelo cortado curto, mas com o tempo cresceu cerca de 25 centímetros(10 polegadas). Embora o cabelo seja periodicamente aparado, ele volta a crescer.
Diz-se que a boneca foi comprada em 1918 por um garoto de 17 anos chamado Eikichi Suzuki, enquanto visitava uma exposição em Sapporo. Ele comprou a boneca em Tanuki-koji uma rua famosa de Sapporo como uma lembrança para sua irmã de 2 anos de idade, Okiku. A menina adorou a boneca e brincava com ela todos os dias, mas no ano seguinte, ela morreu de repente de um resfriado. A família colocou a boneca no altar doméstico e orou todos os dias em memória de Okiku.

Algum tempo depois, eles notaram que o cabelo da boneca começou a crescer. Isto foi visto como um sinal de que o espírito inquieto da menina tinha se refugiado na boneca.

Em 1938, a família mudou-se para Sakhalin Suzuki, e eles colocaram a boneca aos cuidados do Templo Mannenji, onde se mantém desde então.
Ninguém jamais foi capaz de explicar totalmente por que o cabelo da boneca continua a crescer. No entanto, uma análise científica da boneca supostamente concluíu que o cabelo é de fato de uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário