sexta-feira, 3 de junho de 2011

A carne que Brilha


Miss Chen, dona de casa da cidade de Xangai, comprou um quilo de carne de porco em um mercado de Yang Gao North Road, 7/4/2011.
Naquela noite, sua família utilizou uma parte da carne de porco para fazer bolinhos. Depois, ela colocou a sobra da carne de porco em uma pequena mesa na cozinha. As 23:00, Miss Chen saiu da cama para usar o banheiro, e de repente percebeu um tênue brilho azul vindo da cozinha, e que o brilho estava vindo da carne de porco!
A fim de ter certeza que ela não estava vendo coisas, acordou sua família para verem este pedaço de carne estranho juntos. A carne de porco brilhava no escuro, mas voltou ao normal na parte da manhã. Espantados e com medo, a família Chen não se atreveu a comer este pedaço de carne de novo.


Fenômeno de Changsha


Em fevereiro de 2010, moradores da cidade de Changsha, um após o outro, descobriram que a carne de porco que tinham comprado em supermercados emitia um brilho azul durante noite. Após esse fenômeno ser relatado pela mídia, a Comissão Segurança Alimentar de Changsha mobilizou os esforços da pecuária, indústria e comércio, saúde e outros departamentos ao mesmo tempo, convidou especialistas e professores para participar na pesquisa. Através da separação científica e cultivo de bactérias, os especialistas descobriram que o brilho azul foi causada por contaminação bacteriana secundária. Estas bactérias fosforescentes são encontradas nos oceanos.
Os especialistas do Departamento de Supervisão de Saúde de Xangai dizem que a comida que tenha sido contaminada por bactérias fosforescentes ainda é segura para o consumo após o cozimento.

Um comentário:

  1. Comprei uma carne bovina e ficou da mesma maneira brilhando procurando na Net o q poderia ser enfim achei essa publicação obrigada

    ResponderExcluir