quarta-feira, 18 de maio de 2011

10 Labirintos mais incríveis do mundo

1. Labirinto de Longleat (Reino Unido)
Feito com mais de 16.000 teixos ingleses, o espetacular labirinto de cerca viva de Longleat – o mais longo do mundo – foi feito em 1975 pelo designer Greg Bright. O labirinto cobre uma área de 0,6 hectares com um comprimento total de 2,72km. Diferente dos convencionais, ele é tridimensional de verdade, com seis pontes de madeira oferecendo tentadoras olhadelas ao centro do labirinto, que possui uma torre de observação para facilitar que as pessoas o encontrem.

2. Labirinto Reignac-sur-Indre (França)
Em 1996, o ano em que esse labirinto – o maior do mundo – foi criado em Reignac-sur-Indre, Touraine, 85.000 visitantes vieram para admirá-lo e para se perder no meio da sua expansão de 4 hectares. A cada ano, girassóis nascem dentro do labirinto durante o verão, são colhidos no outono e então, no ano seguinte, reaparecem sob outra forma, graças a bem sucedida técnica de semeadura.
3. Labirinto York, um tributo a Star Trek (Reino Unido)



Contendo 1,5 milhão de plantas inidividuais, este labirinto – bem perto de York – cobre 13 hectares e foi desenhado usando tecnologia de satélite, o que significa que os cortes podiam ser feitos com uma precisão enorme. O York foi criado por Tom Pearcy como um tributo aos 40 anos de aniversário de Star Trek.


4. Labirinto Ashcombe (Austrália)



Este labirinto é o mais antigo da Austrália e o mais famoso e tradicional feito com cerca viva, localizado em Shoreham, no leste da Península Mornington. Medindo três metros de altura por dois de largura, o jardim também gaba-se por ser o mais antigo labirinto de rosas. São 217 variedades que florescem em 1.200 arbustos.
5. Labirinto Pineapple Garden (Havaí)
O Pineapple Garden oferece quase 5km de trilha em 1,21 hectare. Em vez da tradicional cerca viva, ele é feito com 14.000 exuberantes plantas havaianas, incluindo hibiscus, cróton, ginseng, abacaxi e helicônia. Ele fica na Baía Waimea, na Dole Plantation, Havaí.
6. Labirinto Snake (Reino Unido)
Michael Blee, 62, gastou vários meses criando este labirinto de 2 hectares na Fazenda Gore, em Upchurch, perto de Rochester, Kent. Suas cercas tem uma altura de quase 3m. Este é o décimo e mais complicado lasbirinto que o Sr. Blee já fez. Ele espera que seu brinquedinho gigante entre para o Guinness.
7. Il Labirinto (Itália)
Criado no começo dos anos 1700, na cidade de Stra, perto de Veneza, Il Labirinto é tido com um dos mais complicados do mundo. A lenda diz que Napoleão se perdeu lá por volta de 1807.
8. Labirinto Peace (Irlanda)
Este labirinto irlandês foi aberto oficialmente em 2001. Cobre uma área de 11.000m² e possui uma trilha de mais de 3km. A cerca é feita de 6000 teixos, e muitos dos quais foram plantados durante dezembro de 2000 por pessoas de todo o mundo que foram ao norte da Irlanda.
9. Labirinto Hampton Court (Reino Unido)
O Labirinto em Hampton Court, o palácio real em Thames, oeste de Londres, é provavelmente o mais famoso do Reino Unido. Plantado como parte dos jardins feitos para William III entre 1689 e 1695, por George London e Henry Wise, ele cobre uma área de 1350m² com uma trilha de mais de 800m. Ele foi retratado com bastante humor no romance “Três Garotos num Barco”, de Jerome K. Jerome. O labirinto continua atraindo centenas de milhares de visitantes todos os anos.

10. O Mega Labirinto de Davis (Estados Unidos)
Este labirinto em Sterling, Massachusetts, tem sido uma atração bastante popular desde 1998. A Fazenda Davis, que pertence a uma família de sete gerações, possui este labirinto único que muda completamente de ano para ano. Planejado pelo construtor de labirintos Adrian Fisher, o Mega Labirinto precisa de mais de 1.280 horas de trabalho para ser recriado todo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário